Petição o Modelo
..............................................., brasileira, casada, do lar, nascida em ..., filha de ... e ..., portadora do RG n.º ... e inscrita no CPF/MF sob o n.º ..., residente e domiciliada na Rua Interlagos, nº..., Bairro Manoel Valinhos, Divinópolis/MG, CEP:..., por intermédio de seus advogados que esta subscrevem, comparece à ilustre presença de Vossa Excelência para propor a presente AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER C/ INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL,
Em face do BANCO FINNINVEST S/A , situada na Avenida Cesário de Melo nº 3.006, sala 202 à 204, Campo Grande, Rio de Janeiro, CEP: 23.050-100,pelos seguintes fatos, fundamentos e razões de direito:
1 DOS FATOS No mês de julho a autora tentou realizar a compra mediante um financiamento bancário e foi informada da existência de pendências junto a Ré, entretanto, a autora nunca celebrou qualquer contrato com a Ré, inclusive desconhece como obtiveram seus dados pessoais.
De pronto, a autora procurou a loja da Ré em Campo Grande e foi atendida de forma displicente, sendo informado que aguardasse 15 dias para que pudesse obter uma resposta sobre o motivo da negativação.
A autora recebeu em 08/2007 uma correspondência de cobrança bancária da Ré, na qual informava um débito de R$ 1.026,13, do qual a autora desconhece a origem.
É oportuno ressaltar que a referida cobrança refere-se ao período de 10/2000 à 02/2001, e que nesta correspondência de cobrança está destacado:
“ A FINNIVEST está proporcionando uma oportunidade de você regularizar o seu débito e reabiltar o seu nome junto aos Orgãos de Proteção ao Crédito (Serasa e SPC)”.
Tornou-se rotineira a busca da tutela judicial para feitos desta natureza, onde as empresas oferecem empréstimos sem a mínima cautela necessária, que no afã de auferir lucros, não se preocupa em averiguar a idoneidade das informações e documentos recebidos.
As condenações sofridas não