Petição Inicial Doação de Órgãos
FRANCISCO TAVARES SILVA, brasileiro, casado, portador do RG no 2.222.222 e do CPF no 222.222.222-22, residente e domiciliado na Rua José Bayer, 222, Centro, São Bento do Sul, Santa Catarina, por intermédio de sua advogada e procuradora, com escritório profissional sito à Rua Wolfgang Among, nº , Centro, São Bento do Sul, Santa Catarina, onde recebe notificações e intimações, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
PEDIDO DE ALVARÁ JUDICIAL, com fundamento jurídico no art. 199, § 4.º, da Constituição Federal, Lei 8.489/92 e Decreto 879/93.
Em favor de JOSÉ PEDRO MACHADO, casado, comerciante, portador do RG no 3.333.333 e do CPF no 333.333.333-33, residente e domiciliado na Rua Austrália, no 33, Schramm, São Bento do Sul, Santa Catarina, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
A luta pela vida sempre esteve presente na história da humanidade. Neste âmbito ínsito está na requerente o desejo humanitário de ver solucionado os problemas de saúde do Sr. JOSÉ PEDRO MACHADO que afetam a ordem física e psíquica do mesmo.
O Sr. JOSÉ PEDRO MACHADO é portador de INSUFICIÊNCIA RENAL CÔNICA, como doença de base rins policistico, sendo que não há mais outra alternativa para o tratamento do paciente.
No contexto da necessidade de ver a cura e o prolongamento da vida do Sr. JOSÉ PEDRO MACHADO, é que o requerente sensibilizado com o daquele nas intermináveis seções de hemodiálise e no risco iminente de perder a vida, DECIDE DE ESPONTÂNEA VONTADE DOAR GRATUITAMENTE UM DE SEUS RINS AO PACIENTE.
Convém esclarecer, que a insuficiência renal pelo qual está passando o Sr. JOSÉ PEDRO MACHADO é de caráter genético, impossível a recepção do órgão (RIM) de um de seus filhos, tendo em vista que esses num futuro próximo podem adquirir também a malsinada doença.
O requerente, toda via, é amigo íntimo de longas datas do Sr. JOSÉ PEDRO MACHADO, futuro receptor de