petição guia
Processo n°
fulano, já devidamente qualificada nos autos da AÇÃO DE RESTITUIÇÃO DE VALOR RESIDUAL GARANTIDO, que move em face de BANCO ITAULEASING S/A, vem, muito respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seus advogados, inconformado com R. sentença de fls., interpor o presente RECURSO DE APELAÇÃO, com fulcro nos artigos 513 e seguintes do Código de Processo Civil, consubstanciado nas razões anexas.
Deixo de juntar as guias, referente ao valor do preparo e porte de remessa e retorno dos autos ao Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por ser a autora beneficiário da assistência judiciária gratuita.
Termos em que,
Pede deferimento.
São Paulo, 27 de Maio de 2014.
advogado RAZÕES DO RECURSO DE APELAÇÃO
Apelante:
Apelado: BANCO ITAULEASING S/A
Origem:
Processo nº.
Egrégio Tribunal, Colenda Câmara, Ilustres Julgadores,
Não obstante o amplo conhecimento jurídico e o brilhantismo do Meritíssimo Juiz de Direito da 43ª Vara Cível do Fórum Central da Comarca de São Paulo – SP, não agiu com o costumeiro acerto ao proferir a respeitável decisão hostilizada, na qual julgou parcialmente procedente a ação na forma do artigo 269, I do Código de Processo Civil. Sentença esta que merece ser reformada pelos motivos de fato e de direito que a seguir passaremos a demonstrar.
I – PRELIMINARMENTE
a) DA REVELIA
Colenda Corte há que se decretar a revelia no presente caso uma vez que o Requerido, ora Apelado, foi devidamente intimado, conforme se verifica no AR “positivo” juntado às fls. 40. No entanto apresentou contestação na forma física e não por meio eletrônico.
Intimado a regularizar a protocolização da contestação este quedou-se inerte, até que a serventia providenciasse a digitalização.