Petição ação civil acidente transito
Fulana de Tal, Brasileira, Divorciado, Empresária, portadora do RG nº _______ e inscrita no CPF nº _________ domiciliada e residente nesta Cidade, na Rua A nº 001, Bairro Centro, proprietária do veiculo Ford, modelo Mustang Schelby GT 500, ano/modelo 2010 de placas WYK2458, por seu advogado firmatário, inscrito na OAB, Secção de Passo Fundo, RS, sob o número ________ e com escritório na Av. ________, ______, sala ______, com instrumento de procuração anexado (Doc. 1) vem, respeitosamente, propor a presente AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS E LUCRO CESSANTE CAUSADOS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO o que faz com fundamento no art. 275, II, "d", do CPC, contra Beltrano de Tal, Brasileiro, portador do RG_________, CPF _______________ residente na Rua _______, nº _____, Bairro Centro, nesta cidade, proprietário do Veiculo Volkswagem Fox, ano/modelo 2009, cor Preta, placas WRS 9875, tendo a alegar os fatos a seguir relatados e a invocar os fundamentos jurídicos que amparam a sua pretensão:
I - DOS FATOS
Em 02 de julho de 2011, a autora conduzia seu veiculo pela Av. Brasil, sentido bairro/centro, quando no cruzamento com a Rua Machado de Assis, teve seu veiculo abalroado por um veiculo Fox, na traseira direita do veiculo Ford Mustang, conduzido pelo Réu, o qual não respeitou a sinalização, visto que a autora trafegava na via preferencial.
Que o acidente foi atendido por uma guarnição da Policia Militar, onde os mesmos constataram, conforme Boletim de Atendimento em anexo (doc 1), que o réu trafegava em velocidade acima da permitida legislação na via. Importante ressaltar que, no momento da colisão, o veículo Mustang, que trafegava em uma via transversal, desrespeitou as mais comezinhas regras de trânsito, bem ainda agindo com imperícia, imprudência e negligência, avançou pela sua mão de direção, não parando no local determinado, como prevê o Código de Transito Brasileiro Art. 208