PETI O
Marcelo “Sobrenome...”, “Nacionalidade...”, “Estado Civil...”, “Profissão...”, “portador do RG...” e do “CPF...”, “residente e domiciliado na avenida...”, “nº...”, “Bairro...”, “CEP ...”, na cidade de Campinas/SP, vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio de seu procurador ao final assinado conforme instrumento de mandato (procuração anexa doc...), interpor a presente/no propósito de requerer:
AÇÃO DE COBRANÇA EM DESFAVOR DE
Seguradora Forget Ltda., pessoa jurídica de direito privado, “inscrita no CNPJ sob o n°...” com sede na “rua...”, “nº...”, “Bairro...”, “CEP ...”, na cidade de Porto Alegre/RS, representada neste ato por seu gerente “Nome e Sobrenome...”, “Nacionalidade...”, “Estado Civil...”, “Profissão...”, “portador do RG...” e do “CPF...”, “residente e domiciliado na avenida...”, “nº...”, “Bairro...”, “CEP ...”, “na cidade de ...” pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
I. DOS FATOS
A ré comercializa denominado “Seguro Saúde”, pelo qual o adquirente teria direito à cobertura médico-hospitalar completa em caso de cirurgias de qualquer espécie. Dois anos após a assinatura do contrato de seguro, Sr. Marcelo teve diagnostico de grave enfermidade renal, o único meio cabível para o tratamento era o transplante renal. Com o surgimento de um órgão compatível, Sr. Marcelo foi internado no “Hospital...” pessoa jurídica de direito privado, “inscrita no CNPJ sob o n°...” com sede na “rua...”, “nº...”, “Bairro...”, “CEP ...”, na cidade de Uberlândia/MG, e submetido de maneira imediata, ao transplante renal, o procedimento foi realizado com sucesso. Ao requisitar o reembolso dos valores pagos, a seguradora, negou-se em reembolsar as despesas médicas-hospitalares, alegando que a doença do Sr. Marcelo era preexistente à assinatura do contrato e que por ele fora omitida no momento da contratação.
II. DOS FUNDAMENTOS
De acordo