pet glamour
1.0 INTRODUÇÃO:
Nesta atividade prática supervisionada, temos como objetivo apontar alguns aspectos importantes relacionados a apresentação e finalidade do conteúdo deste trabalho, o qual tem como alusão, a competêcia de se assimilar as personalidades subsistentes dentro de uma organização por meio de modelos originados do Dossiê de “PET GLAMOUR”; nome este ofertado a uma empresa fictícia.
João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão são irmãos e resolveram abrir um negócio, PET SHOP, ambos foram tomados pelo sentimento. A decisão de fazer um impréstimo caracteriza um ato de flexibilidade, pois agiram por impulso.
Montaram uma equipe com seis funcionários, dentre eles um gerente Rui Leme, Éder Sales da Tosa, Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão do Banho, Elaine Vérner e Leila Xavier as vendedoras.
Alba apresenta um comportamento de uma pessoa crítica e julgadora, é independente também. Alba precisa ser mais compreensiva e agradável com seu irmão, pois ele não tem total culpa da queda do faturamento, existem fatores como a inflação, a bolsa de valores e o mercado, por exemplo, que possivelmente não estavam favoráveis no ano da queda.
Jão foi justo e humilde em dizer que precisava da ajuda da irmã na parte burocrática.
João precisa ser mais criativo na hora de tomar decisões. Rui o gerente não tem autoridade, não tem senso de organização, perde o controle da gerência, o mais importante, é desconfiado e anti-social. Rui precisa ser mais organizado e trabalhador, precisa conquistar a confiabilidade de seus subordinados.
Anita e Lea do Banho, são imprudentes, desorganizadas, se ofendem e se magoam facilmente, confiam na Patroa, porém não usam da boa ética.
Elas precisam aprender a trabalharem mais em equipe e estarem abertas as novas oportunidades.
Éder da Tosa é arrogante, insensível, não é confiável e é frio. Ele precisa cooperar mais, ser humilde e profissional.
A Leila e Elaine - Vendedoras são descomprometidas,