pet glamour
Gerir uma empresa parece muito mais complicado quando não se possui o preparo emocional. Alba e João por possuírem interesse em comum pelos animais decidiram abrir um pet shop. Na cabeça de ambos era a oportunidade perfeita de realização pessoal.
Alba trabalhou sua vida toda como cabeleireira, por possuir conhecimento em cabelo, nomeou-se apta a cuidar do banho e tosa. João por possuir formação acadêmica optou gerir a empresa, o erro começa quando os donos da empresa não querem enfrentar os problemas. Feito um relatório anual observa-se que a pet shop teve queda de faturamento de 4%, Alba por achar que como sócia e auto nomeada para cuidar do banho e tosa não deveria se incomodar com os demais problemas, João sentindo-se sobrecarregado pede para Alba que assim como ele deveria ajudar a encontrar uma solução para os problemas lucrativos da empresa, afinal duas cabeças pensam melhor que uma. Com o descontrole de ambos deixam transparecer os problemas para toda a equipe. Resultando assim em uma equipe desmotivada, deixando o crescimento da equipe de lado. Como um bom gestora preocupação de integrar os núcleos da empresa, unificando todos ao mesmo grau corporativo. Atingindo a motivação necessária para que todos trabalhem pela empresa e não para a empresa.
Conclusão
Os conflitos gerados dentro da empresa fictícia Pet Glamour afetam diretamente seus resultados e a convivência entre os funcionários, desde os gestores até os empregados. Se continuarem a agir dessa forma, podem gerar conflitos mais sérios e até mesmo causar o fechamento da empresa.