pet glamour
TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS
ETAPA 2
TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES
Passo 2 - “TESTRESS”
ALBA LOURENZÃO
SÓCIA DA PET GLAMOUR
TESTRESS 2013
JOÃO MARIA LOURENZÃO
SÓCIO DA PET GLAMOUR
TESTRESS 2013
RUI LEME
GERENTE PET GLAMOUR
TESTRESS 2013
ETAPA 3 - PASSO 1
2. Responder às perguntas:
2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?
Os funcionários se agrupam na empresa em um grupo formal, onde são definidos pela estrutura da organização com atribuições que estabelece tarefas.
Os agrupamentos formais são formados pelos funcionários da banho e tosa, Eder, Léa e Anita. Eles não possuem uma afinidade, mas precisam conviver mediante ao ambiente de trabalho.
Já na área comercial as vendedoras, Elaine e Leila se encaixam em um grupo informal, pois possuem o mesmo comportamento negativo dentro da empresa, não valorizando a ética e o profissionalismo esperado.
2.2 Como são os agrupamentos formais (aqueles forçados pelo próprio trabalho) e os informais (aqueles que se formam pela afinidade entre as pessoas)?
Os agrupamentos formais são relacionados com as suas funções e tarefas estipulados pela a organização, ou seja, os funcionários são estipulados e dirigidos em função de metas organizacionais.
Os agrupamentos informais são relacionados pelos interesses sociais, que vão além de funções e metas estipulado pela organização, mais sim por interesses e amizades.
2.3 Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.
A proprietária Alba Lourenzão possui um conflito com se sócio João Maria Lourenzão, responsabilizando-o pela má administração, no entanto ela não toma a iniciativa de ajudá-lo.
O gerente Rui Leme identificamos que, não tem uma atitude correta de acordo com seu cargo, além da sua própria equipe de vendas formada pela Elaine Vérner, Leila Xavier, por perda de controle acarretar inúmeras faltas; a equipe do banho e tosa Léa Júlio Jordão, Anita Túlio