Pessoas e mercados
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4 a 7
CONCLUSÃO..............................................................................................................8
REFERÊNCIAS............................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
As organizações são verdadeiros seres vivos. Quando elas são bem sucedidas, tendem a crescer ou no mínimo a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio etc. Daí, provocando também o aumento do número de pessoas, bem como a necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade do negócio. Tudo isto para se assegurar que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e de forte concorrência. Neste específico caso o proprietário da rede de farmácias foi e é o idealizador das inovações ocorridas na organização. Sua capacidade empreendedora vem sendo fruto de grande sucesso.
Acreditar na capacidade de que uma organização possa dar certo satisfazendo as necessidades das pessoas e de gerar lucros financeiros capazes de contribuir com o crescimento da economia de pessoas em sociedade, é sem dúvida a maior qualidade que as pessoas possam ter para alcançarem seus objetivos.
2 DESENVOLVIMENTO
As empresas familiares geralmente são concebidas com uma estrutura de capital próprio, que financia os ativos e proporciona investimentos para o desenvolvimento de suas atividades. O fundador é a pessoa marcante, tem a determinação e a convicção de todo desenvolvimento da empresa.