Pesquisar o assunto sobre downsizing em sistemas de informação?
O armazenamento se inicia no descarregamento, para quem isso aconteça sem maiores problemas, toda carga antes mesmo de chegar ao armazém e da descarga, a carga passar por previa agendamento, e como seria feito esse agendamento?
Existem duas maneiras de se agendar, uma através de email e a mais eficaz e via telefone.
Com isso não há aglomerações de veículos no estacionamento, pois o estacionamento para os clientes e mesmo utilizado para o estacionamento os caminhos aguardarem o horário para a descarga.
Recebimento dos Produtos
No recebimento logo após o agendamento e o veiculo no deposito a nota passa para o setor fiscal, para o pé recebimento seja feito, o que seria o pré-recebimento?
O Pré-recebimento e a analise da nota fiscal, se esta liberada na sefaz, na Suframa PIM, e claro comparando o pedido com a nota fiscal, estando corretas essas normas e sendo preenchidos os pré-requisitos, gera se um romaneio cego para a conferência.
Conferência dos Produtos Com o romaneio cego nas mãos, o produto começa a ser descarregada, as caixas são abertas, como 80% das cargas vêm a granel fica se mais fácil para separar e conferir manualmente, assim podendo reduzir qualquer possibilidade de haver alguma falta ou pedido desconforme com o descrito na nota fiscal e no pedido, nessa etapa todo o processo e manual, só após conferencia manual os dados são lançados no sistema.
Estocagem dos Produtos
Após a conferência e os dados do produto lançado no sistema, o produto e armazenado no deposito, os produtos diferente da maioria dos conceitos de armazenagem não e dividido em pistas e corredores, mas sim subdivididos em galpões de acordo com a sua descrição, existem 10 galpões cada um com um ou mais tipos de produto, exemplo:
1° galpão é armazenado as tintas, derivados e acessórios, pincel, rolo, etc.
2°galpão é armazenado os cabos elétricos e ferramentas em geral
O manuseio dos Produtos
O manuseio de dos produtos são feitos através de quatro empilhadeiras