Pesquisa
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Neste trabalho faremos uma breve analise sobre os novos arranjos familiares, desde então percebemos que do século XIX até os dias atuais houveram enormes modificações na área familiar.
A sociedade moderna, ou seja, atual caracteriza-se por grandes modificações na área da economia, da cultura, da política, atingindo principalmente os aspectos sociais e da existência pessoal, repercutindo de forma avassaladora na vida familiar, desde o modelo de formação até o provedor do sustento, entre outros aspectos.
Portanto passaremos a ver no presente texto essas mudanças culturais e sociais, as relações familiares, a formação das famílias atuais e a total diferença das famílias de antigamente.
DESENVOLVIMENTO
OS NOVOS ARRANJOS FAMILIARES
A nova família do século XXI, ela é fruto de uma evolução histórica dos movimentos sociais e políticos, chegando agora ao terceiro milênio, como conseqüência da evolução de um pensamento. Tal pensamento por outro pensamento, outro tipo de conhecimento, chamado de psicanálise.
Antigamente o conceito de família era constituído por um homem, uma mulher, o casamento, onde foi conquistado por lei o Direito da Família, porem as evoluções ocasionaram em 1977 a lei do divorcio e depois em 1988 veio a constituição , dizendo que a família não é mais singular, ela é plural, passando a existir varias formas de famílias, e por isso hoje não se fala mais do Direito da Familia, mas Direito das Familias, se transformando em uma nova realidade.
Então casamento, uniões estáveis, famílias desconstituídas, recomposta, mosaico,monoparentais, nucleares, binucleares, homoafetivas, famílias geradas por processos artificiais, clonadas. Famílias de rua e na rua. Eis aí os diversos arranjos familiares do século XXI, onde