PESQUISA
• Licença do Indesign CS 5.5 - que contém todas as ferramentas para produção para .folios (lidos pelo Adobe Viewer para ipad, Playbook, e Tablets Android). É importante ter a licença do Indesign CS 5.5 também porque ele possui recursos aprimorados para geração de arquivos no formato epub, lido por todos os dispositivos disponíveis no mercado (incluindo eReaders como o Kindle)
Para fazer o upgrade ou comprar a licença, entre em contato com uma revenda autorizada Adobe: http://resellers.adobe.com/cgi-bin/user.cgi?country=br
• Ipad (ou Tablet com Adobe Viewer) – Nas versões anteriores da ferramenta de produção de .folios era possível gerar um arquivo no formato .folio e importa-lo para o iPad via cabo ou abri-lo diretamente no Adobe Viewer para Desktop. Atualmente você consegue previsualizar o arquivo diretamente do Indesign (sem acessar o arquivo .folio diretamente) ou disponibiliza-lo através do serviço https://digitalpublishing.acrobat.com/welcome.html (gratuito para 1 folio por vez) e visualiza-lo diretamente na sua Tablet! Ou seja, é importante ter uma Tablet, mesmo com a previsualização do arquivo!
O que preciso para disponibilizar as Publicações para usuários de iPad
Digital Publishing Suite
O Digital Publishing Suite não é um software tradicional, com licença adquirida em revenda e instalado localmente, ele trabalha no modelo Cloud Computing e o armazenamento de dados é feito em serviços da Adobe que poderão ser acessados de qualquer lugar, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados localmente.
Para compra-lo no Brasil, a Adobe está autorizando duas empresas de PreMedia como vendedor/distribuidor autorizado, que poderá cobrar o serviço mensalmente.
Arquitetura de Publicação Adobe
Digital Publishing Suite está disponível em uma edição Professional e uma versão Enterprise.
A plataforma mais acessível para pequenos e médios publicadores é a Professional Edition é