Pesquisa
[pic]
Tipo de bebida - Cachaça
Lugar de origem - Itapetininga (SP)
Ano de criação - Anos 1960
Essa não tem resposta segura. Uma das versões é que o nome seria uma homenagem a um ancestral da família Hoffer, que lançou a cachaça em Itapetininga. O tal parente distante teria um pássaro joão-de-barro a quem ele chamava de "Velho Barreiro"
Curiosidade - O velho retratado no rótulo da bebida não é o criador da pinga. A imagem foi inspirada no artista renascentista Leonardo da Vinci!
Velho Barreiro, cujo verdadeiro nome é "Wesclei Bisuti da
Silva", foi escondido de apreciadores devido à pressão sob seus segredos de preparo original. Atualmente se encontra lá por onde Judas perdeu as botas. Recebeu esse nome porque já idoso sofria de incontinência, daí o nome: BARREIRO. No esforço descomunal causado por esse distúrbio, agravou-se vindo então outros tipos de flatulências, dando-lhe a idéia brilhante de criar a tão clássica bebida.
[pic]
[pic]
[pic] www.tatuzinho.com.br é o site da Velho Barreiro
1975 foi feita a aquisição da marca Velho Barreiro
Breve história da Caipirinha
Cachaça é um dos nomes dados à aguardente de cana, também conhecida por caninha, purinha, zuninga ou água que passarinho não bebe.
O início da sua produção remonta ao século XVI, altura em que começaram as grandes plantações de cana de acúcar, e funde-se com a história do Brasil.
A origem da caipirinha - confeccionada a partir de cachaça - está associada a diversas histórias.
Quem terá misturado pela primeira vez, cachaça, limão, açucar e gelo?
Uma das prováveis origens da caipirinha remonta ao ano de 1918, quando proliferou no Brasil - especialmente na cidade de São Paulo - a gripe espanhola, que, em sucessivos surtos, chegou a deixar de cama um terço da população da cidade.
É nessa altura que um proprietário de uma casa de sandes e sumos anunciam a descoberta de um elixir fantástico contra a gripe, uma vez que combinava a