Pesquisa sobre Orcamento das Receitas
O orçamento de vendas representa o planejamento futuro das vendas da Empresa para um determinado período, relacionando em suas projeções os produtos e / ou serviços que serão oferecidos e distribuídos em cada mercado de atuação, indicando quantidade, preço unitário de venda, receita total e as modalidades de vendas.
É o alicerce do planejamento periódico numa empresa, pois praticamente todo restante do seu planejamento baseia-se nas estimativas de vendas, com base nas quantidades vendidas se definirá a quantidade a ser produzida, a necessidade de matéria prima, a mão de obra necessária e os níveis de estoques desejados para atender toda demanda projetada.
OBJETIVO
O objetivo dessa pesquisa é demonstrar as principais técnicas para projeção de receitas elencando os conceitos e descrição das técnicas, vantagens x desvantagens com exemplos de casos reais.
CONCEITO E DESCRIÇÃO DAS TÉCNICAS
1. Orçamento de Vendas, Produção e Capacidade:
1.1 – Orçamento de Vendas:
O orçamento de vendas está composto pelos seguintes itens: Previsão das vendas em quantidades de produtos, previsão dos preços para os produtos e seus mercados, Identificação dos impostos sobre as vendas, o orçamento em moeda corrente.
A parte mais complexa para as empresas, é a definição das quantidades a serem vendidas, mas como cada entidade já tem um conjunto de conhecimentos sobre o comportamento de seus produtos no mercado em que ela atua, existe a possibilidade de ter um acerto razoável nas quantidades a serem vendidas.
Os principais pontos a serem observados são: A identificação do produto a ser vendida, identificação do mercado, determinar as quantidades a serem orçadas, dos preços, preço a vista e preço a prazo, política de crédito a ser adotada, projeção da inadimplência, projeção de outras receitas acessórias, incorporação de sazonalidades mensais.
Para facilitar existem métodos de previsão, como:
Métodos estatísticos: Que é composto por dados levantados via recursos