Pesquisa sobre marisa
Capitulo XV
Todavia a distância entre o como se vive e o como se deveria viver é tão grande que quem deixa o que se faz pelo que se deveria fazer contribui rapidamente para a própria ruína e compromete sua preservação: porque o homem que quiser ser bom em todos os aspectos terminará arruinado entre tantos que não são bons. Por isso é preciso que o príncipe aprenda, caso queira manter-se no poder, a não ser bom e valer-se disso segundo a necessidade.
R:De acordo com o texto devemos ter uma habilidade e ser especialista, não podemos deter todos os conhecimentos para isto devemos contar com colaboradores. Devemos ter em mente que temos de saber trabalhar em equipe, o relacionamento interpessoal é muito importante, para que nos mantenhamos ativos e sempre no mercado, é claro que sempre se atualizando, com o que há de mais novo na sua área.
Capitulo XVI
Portanto é mais prudente conservar o nome de miserável,do qual nasce uma infâmia sem ódio, que, por perseguir a fama de liberal, precisar incorrer na pecha de rapace, que produz uma infâmia com ódio.
R: É importante sempre a humildade, não achar que é o único detentor de conhecimento e formador de opinião. O inter relacionamento nos possibilita a humildade nos possibilita o reconhecimento por parte das outras pessoas, como forma natural, e sem forçar uma situação desfavorável para a nossa imagem.
Capitulo XVII
Portanto, voltando à questão de ser temido e amado,concluo que, se os homens amam de acordo com a sua vontade e temem segundo a vontade do príncipe, um príncipe sábio deve assentar-se naquilo que é seu, e não no que é de outrem, precisando apenas, como foi dito, encontrar meios de escapar ao ódio.
R: O amor e afeição das pessoas a você está ligado a forma com que se interage no meio. Não há necessidade de se utilizar a forma impositiva para que as situações fiquem da forma que desejamos. Tudo que se pensar em ter do modo mais eficiente em uma equipe, a