Violencia familiar contra o idoso
Qual a real motivação para a agressão dos familiares ao idosos ?
OBJETIVO
Quando falamos em idade avancada, logo nos vem na memoria os idosos, a cada ano se multiplica o numero de idosos no planeta, devido aos tratamentoS e terapeuticas que colaboram para o aumento da perspectiva de vida do ser humano.
Mas quando falamos em aumento da classe dos idosos infelismente temos que falar de uma parte que nos deixa tristes, com o aumento do numero de idosos aumentam tambem o indice de violencia contra eles e esse é o tema que queremos aprofundar nesse estudo, 'a violência contra o idoso', por isso, temos hoje em dia a lei que proteje os idosos contra esses crimes, podendo os familiares ficarem tranquilos quanto a justiça desses crimes , certo ? Errado !.
Segundo os estudos realizados, a maior parte das agressoes sofridas pelos idosos vem da propria familia. Hoje em nosso país temos a fiscalização nessa área, mas isso é um pouco complexo, pois como as agressoes sao internas faltam pessoas para denunciar, pois os idosos na maioria das vezes vivem em um isolamento social, abandonados pela sociedade e quem poderia ser o unico defensor perante a lei são os proprios a cometerem os crimes. Existem alguns de tipos de violência contras os idosos Ex; Violência fisica, psicologia e verbal, tambem temos os abusos financeiros e a negligencia de cuidados ao idoso, permitindo as vezes que ele passe por tipos de sofrimentos desnecessarios.
Na maior parte dos casos das agressoes, sao feitas pelos filhos do sexo masculino, e segundo dados sao dependentes quimicos, que necessitam da manutenção do vicio e agridem os pais ou o melhor dizendo o idoso em busca de verba financeira para continuar o uso das drogas. A identificao dessas formas de violencia requer intervencao interdisciplinar e atencao dirigida para os sinais de sua ocorrencia. O comportamento agressivo e hostil dos familiares sua ausencia de disponibilidade para prestar os cuidados diarios, assim como