Pesquisa sobre como mentir
Atire a primeira pedra aquele que nunca mentiu. Todos sabemos que mentir é um hábito perigoso, pode causar problemas sérios a você e aos outros, mas uma mentirinha de vez em quando não mata ninguém. No entanto, cuidado, algumas mentiras que contamos são tão bem elaboradas que nós mesmos passamos a acreditar nelas. Já dizia um famoso propagandista alemão: “diga uma mentira 100 vezes e ela se tornará verdade”.
Já que ninguém é de ferro e que as vezes precisamos mentir, apresentamos o Manual do Mentiroso. Siga as instruções passo a passo e aprenda a ser um mentiroso profissional:
PARCIMÔNIA
Seja ponderado, mentir demais pode causar perda de credibilidade. Sabendo o momento certo para usar uma mentira, você corre menos risco de ser pego de “calças curtas”.
ACREDITE EM SI MESMO
Antes de qualquer pessoa acreditar na sua mentira, você precisa ter certeza de que ela é segura. Sendo assim, acredite nas suas próprias palavras, mesmo que no fundo você saiba a verdade.
MANTENHA A CALMA
É fundamental que você controle suas emoções ao mentir. Mãos trêmulas, olhos perdidos, gagueira, todos esses são sinais de que você está mentido. Pois seja confiante e mantenha um tom de voz equilibrado.
TREINE ANTES DE FALAR
Mentir de improviso é muito arriscado. Você pode acabar se atrapalhando e sua história perderá sentido. Treine o que pretende dizer, com raciocínio lógico tudo fica mais fácil. Por isso, pense numa contra argumentação, se antecipe, assim você não corre o risco de cair em contradição.
MANTENHA SUA HISTÓRIA
Foi pego? Descobriram? Mantenha a história. Não assuma. A não ser que tenham um vídeo comprovando sua mentira, as vezes a