pesquisa quantitativa
Esta pesquisa, também,
Por ter caráter descritivo, tem preocupação maior em captar o significado que as pessoas atribuem aos fenômenos e à vida, portanto, estuda e reflete os valores, as crenças, as opiniões, as atitudes, as aspirações e as representações dos sujeitos. (STRIEDER, 2009, p.45)
Nesse sentido, neste tipo de pesquisa o entrevistador tem um contato maior com o participante e acaba entrando em contato com suas crenças, seus valores. Esses fatores são importantes nesse sentido que eles permeiam e refletem qual a opinião que esse trabalhador tem sobre o fenômeno que está sendo pesquisado e estudado. Por isso, a importância de ter a capacidade de conseguir perceber e relatar nos resultados esses fatores que serão de suma importância na pesquisa a ser realizada.
Para Strieder (2009), essa pesquisa tende a utilizar como recurso a subjetividade do sujeito. Com esse trabalho, ele também tende a levar em conta as realidades múltiplas, o que faz com que o pesquisador entre em contato com uma realidade maior que acaba não se expressando tanto na pesquisa quantitativa. Ele também tem acesso a múltiplas informações que não teria em se tratando da pesquisa quantitativa, mas acaba levando um tempo maior para sua realização.
A presente pesquisa destaca-se com um método qualitativo, este sendo capaz de dar o suporte necessário para a elaboração de hipóteses prévias e gerais a respeito do tema apresentado. Dentre as principais características