Pesquisa gestão além dos muros da escola
Entrevistada: Maria Cristina Maia.
Trabalho em uma empresa de plano odontológico. Formei em 2009, não trabalhei área de educação. Fiz inscrições nessa empresa depois de 2 testes e 3 entrevistas fui selecionada.Hoje já com 4 anos e alguns meses na empresa me sinto realizada .
Sou responsável por seleção e treinamento de recursos humanos e no desenvolvimento de competência profissionais requeridas pelos processos de reestruturação do trabalho e da produção . Atuo nos meios de comunicação, atuando em atividades de consultoria de formação de campanhas informativas e materiais de conteúdo educativo, e atividades desenvolvidas por movimentos sociais.
Tenho 2 pós graduação, pretendo estudar mais,não se deve parar a formação continuada,sendo de nossa também responsabilidade, é muito importante para nossa profissão ,seja qual for o campo de atuação.
Tenho uma boa relação interpessoal, muito boa, procuro estar sempre bem, levando a todos uma reflexão, sobre a forma como se relacionar com seus parceiros de trabalho, e quais mudanças que precisam empreender para favorecer um relacionamento profissional, que venha propiciar melhor produtividade, aumento da qualidade e clima organizacional favorável.
Assim sendo os profissionais devem ter competências como: espírito de liderança, orientação para o cliente, orientação para resultados, comunicação clara e objetiva, flexibilidade, criatividade, aprendizagem contínua e outros.
Segundo Libâneo (2007) em afirmar que : O curso de pedagogia deve formar o pedagogo stricto sensu,isto é , um profissional qualificado para atuar em vários campos educati- vos de tipo formal e não formais e informais decorrentes de novas re- alidades,novas tecnologias,novos atores sociais(...), Não apenas na ges- tão, supervisão e coordenação pedagógicas de escolas,como também nas empresas... (p.38-39). Portanto, o pedagogo além dos muros da escola está tendo uma excelente