Pesquisa Em Memoria Secundaria
1 INTRODUÇÃO 2
2 Sistema Operacional 3
3 Memória 4
2.1 Tipos de memórias 5
2.1.1 Memória principal 5
2.1.2 Memória Secundária 5
3 Gerência de Memória 7
4 Árvores de Pesquisa 9
4.1 Árvore B 10
4.1.1 Árvores B: Pesquisa 10
4.1.2 Árvores B: Inserção 11
4.1.3 Árvores B: Remoção 12
3 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Todo computador possui uma quantidade de memória, a qual se constitui de um conjunto de circuitos capazes de armazenar os dados e os programas a serem executados pela máquina. Basicamente existem dois tipos: memória principal, a qual armazena os dados a serem manipulados pelo processador e a memória secundária, que permite armazenar maior quantidade de informações e instruções por um período mais longo.
Muitas vezes os programas precisam manipular uma quantidade de dados tão grande que não cabem na memória principal. Diante disso, nos deparamos na necessidade de armazenar estas informações, onde optamos em utilizar a memória secundária, pois a principal possui um alto custo.
Apesar das memórias atualmente serem de uma capacidade muito superior as que tínhamos no passado, cada vez mais os programas tendem a ocupar toda a memória disponível.
O sonho de todo o programador é o de não se preocupar com o tamanho da memória, podendo trabalhar com uma memória infinitamente grande, rápida e não volátil [RONNER,2013].
A parte do sistema operacional que gerencia a memória é chamada de gerenciador de memória. Dentre outras tarefas, o gerenciador de memória monitora quais partes da memória estão em uso e quais estão disponíveis; aloca e libera memória para os processos; e gerencia a permuta de processos entre memória principal e secundária (quando a memória principal não é capaz de abrigar todos os processos).
2 Sistema Operacional
O mais importante dos softwares de sistema é o sistema operacional, que controla todos os recursos do computador e proporciona a base de sustentação para a execução de programas aplicativos (CARDOZO,