pesquisa eletricidade
Podendo assim, ser encontrada em várias maneiras, podendo destacar dois grupos: as que fornecem tensão alternada e as que fornecem tensão contínua. Tensão alternada é aquela que fornece energia por meio de indutores, como uma usina hidrelétrica. Tensão contínua, no entanto, utilizam processos químicos, como baterias e pilhas, convertendo tensão alternada em continua por meio de componentes eletrônicos os diodos.
Que é um composto de cristal semicondutor de silício ou germânio, numa película cristalina cujas faces opostas são dopadas por diferentes gases durante sua formação o que causa a polarização de uma das extremidades (carga positiva e negativa).
Atualmente, quase todos os componentes da rede elétrica do nosso dia a dia têm fontes de tensão, como assim que ligamos a TV ou micro-ondas, e ou qualquer dispositivo que necessite de uma forma de eletricidade.
Desenvolvimento
Fonte de tensão como dita acima necessita de um processo para geração de energia elétrica para a mesma, um processo de transformação em energia elétrica.
Variando de alguns princípios, que são magnético, fotovoltaico, térmico, piezoeléctrico, químico, entre outros. Alguns destes processos são os chamados de energia limpa, as quais não liberam e ou liberam poucos gases ou resíduos que contribuem para o aquecimento global, ou poluição do planeta.
Fotovoltaico
Fotovoltaico nada mais é que a energia captada do sol, o termo fotovoltaico é derivado da combinação da palavra grega fotos (luz), com voltaico em homenagem a Alessandro Volta, um dos pioneiros no estudo da eletricidade. Assim, uma célula solar fotovoltaica converte a luz solar em energia elétrica.
As células fotovoltaicas realizam essa conversão sem partes móveis, ruído, poluição, radiação ou são livres de manutenção. Sendo assim uma energia limpa, as células fotovoltaicas são feitas de material