PESQUISA DE MERCADO
A Tenda Cultural Ortega y Gasset é um novo espaço de arte, cultura e ciência da
Universidade de São Paulo. Situada na Praça do Relógio – Rua do Anfiteatro s/n – no campus da capital, foi criada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária para ser um ponto de encontro e reflexão e constituir-se como ambiente de comunicação entre o universo acadêmico e a sociedade.
Aliando múltiplas funções e agregando diversos núcleos da Universidade de São Paulo, a
Tenda abraça as mais diversas propostas culturais, como congressos, debates, seminários, concertos, exposições, encontros, cursos, oficinas, workshops e apresentações de teatro, música, dança, performances e cinema. Sua programação estende-se até junho de 2014.
Este novo equipamento cultural possui 2.300 m2, onde se distribuem foyer – dotado de café com varanda, passarela suspensa e espaço para exposições – painel de projeções ao ar livre e auditório com 565 lugares e palco multifuncional de 112 m², estrutura e cenografia versáteis capazes de proporcionar infraestrutura básica para diferentes usos.
Ao lado da varanda do café, o gramado funciona como plateia ao ar livre para um painel de
LED de 30 m2 com qualidade de definição para projeções durante o dia. Nesta área serão programadas exibições audiovisuais para grande público.
O projeto arquitetônico da Tenda Cultural Ortega y Gasset foi desenvolvido pela Associação
Casa Azul, que há 11 anos realiza a Festa Literária Internacional de Parati, a Flip. A sua realização recebeu o apoio de diversos órgãos da Universidade e do Banco Santander.
O principal objetivo da pesquisa é analisar a viabilidade de tal projeto e consequentemente o que o publico procura (teatro, música, dança, performances e cinema) nesse espaço.
O publico a qual será direcionado essa pesquisa são estudantes de universidades e frequentadores de pontos culturais em São Paulo.
Foi escolhido o método quantitativo, pois é mais adequado para apurar opiniões e atitudes