Pesquisa de Mercado - Remédios Genéricos
Sumário 1
INTRODUÇÃO 2
PROBLEMÁTICA 3
OBJETIVO GERAL 4
OBJETIVO ESPECÍFICO 4
METODOLOGIA 5
PESQUISA EXPLORATÓRIA 5
QUESTIONÁRIOS 19
PESQUISA DE CAMPO 20
CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22
INTRODUÇÃO
As disposições da eletrizante classe C foi um alavanque para o mercado atual. Vê-se que o poder de compra desta classe é igualmente comparado a classe A com a vantagem de ter um mercado mais variado e acessível a seu dispor. Com os estudos da classe C a empresa de consultoria paulista Target Marketing constatou que os brasileiros de baixa renda tem capacidade de compra equivalente a 42% do consumo nacional podendo este ano elevar-se ainda mais.
Já a classe D, enfrenta o grande problema de não conseguir comprovar a sua renda. Tentam a todo momento adquirir bens, materiais e até mesmo serviços simples como cartão de credito, mas são barrados por não conseguirem uma maneira de comprovar que podem adquirir dívidas e que possuem formas de pagar. Restando apenas a compra a vista como opção.
Da mesma forma que empresas como Nestlé, Unilever, Coca-Cola e Gillete o Governo começou a investir neste mercado. O remédio genérico é um exemplo atual e ainda em constante estudo.
Os genéricos foram introduzidos no Brasil para oferecer alternativas mais acessíveis aos medicamentos de referencia, porem sua aceitação no país ainda não passa dos 14% de acordo com o ultimo estudo feito em 2007. No Brasil, a implantação dos medicamentos genéricos proporcionou uma redução média dos custos dos medicamentos, compreendida entre 40 e 62%, segundo os valores encontrados por diferentes estudos. A Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos informa que os genéricos são 35%, mais baratos que os de referência.
O crescimento do consumo da classe C e a pouca eficiência do mercado dos medicamentos genéricos, traz a incógnita a nosso estudo que se dispõe a entender um pouco sobre este “desencontro” de vantagens.
Será realizada uma pesquisa em que traremos