Pesquisa de mercado exportação carne bovina do brasil para a russia
OBJETIVOS DA PESQUISA Conhecer as características e os pontos fortes do mercado russo através da pesquisa sobre os aspectos geográficos, populacionais, culturais, religiosos e econômicos, entre outros. Assim pode-se ter uma visão mais ampla desse mercado, podendo assim obter uma noção mais ampla das tendências e expectativas do local, identificando a concorrência e conhecendo a melhor forma de se chegar ao consumidor, assim como trazer inovação, e selecionar melhor os mercados em que será vendido o produto.
Diante das análises e identificações acima descritas, a amplitude e viabilidade do mercado russo poderá ser melhor otimizada face à boa qualidade e boa reputação dos produtos brasileiros na atualidade, o que possibilita a projeção e execução de laços comerciais mais sólidos e duradouros entre os dois países, trazendo mais lucro e correspondendo sempre as necessidades do país.
PRODUTO: CARNE BOVINA
A Carne bovina é o tipo de carne vermelha que é extraída dos bovinos, especialmente do gado doméstico. Seus cortes são divididos em cortes com osso, cortes sem osso, miudezas e manufatura bovina.
A qualidade da carne bovina brasileira ultrapassou as fronteiras nacionais e levou este produto para outros continentes. O Brasil está preparado para atender a qualquer norma técnica ou sanitária exigida pelos mais rigorosos mercados, e a flexibilidade de suas linhas de produção permite oferecer cortes especiais, adequados à tradição culinária, cultural e religiosa de cada país, por isso vale ressaltar que o Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do mundo, superando o indiano e o chinês, sendo composto por 80% de animais de raças zebuínas (Bos indicus) e de 20% de raças taurinas (Bos taurus).
O Brasil, os Estados Unidos, o Japão e a China são os quatro maiores consumidores de carne bovina nos últimos anos, os maiores exportadores de carne bovina são a Austrália, o Brasil, a Argentina e o Canadá, já a Russia é o maior