pesquisa de campo
Durante as fotos nos banheiros foi observada uma pressa (correria) por parte do público masculino, tendo como um dos resultados, uma baixa cultura de higiene, envolvendo inclusive a secagem do orgão sexual masculino. A urina remanescente na parte superior do pênis após urinar, pode provocar inflamações e irritações, além de conter impurezas e provocar mal cheiro.
Fotos diversas de banheiros, masculinos e femininos, tiradas no Shopping Tijuca.
b. Solução
Pensando nesse problema de higiene e suas possíveis consequências para o sexo feminino, foi pensado em um projeto junto ao Ministério da Saúde campanhas e produtos pró-higiene, dentre eles o “Seca aê”.
A proposta para abordar o público é a irreverência, usando como método a intervenção local em banheiros públicos. Abaixo, uma das diversas propostas possíveis para a abordagem do público.
Intervenção em banheiros públicos para divulgação do produto "Seca aê".
2) COMUNICAÇÃO EM ÁREAS PÚBLICAS
Junto com a aluna Marjorie Telles Benchimol, foi pesquisado um músico perfomista na Praça Sans Peña, cujo trabalho é música baseada em voz/violão. O trabalho foi pensado junto com a a aluna Marjorie.
a. Pesquisa de Campo / Diagnóstico
Antes da abordagem feita ao profissional David Cheldon, observamos alguns pontos:
O local destinado para a contribuição fica situada numa posição perto do músico. Uma das consequências notadas foi um receio por parte do público quanto a atrapalhar ou não a performance do músico, ao se depositar a doação na “caixinha”.
A esposa do músico acompanha-o, ficando situada perto de David, sentada em uma cadeira. Sua postura é inerte e acaba por ser bastante chamativa sem colaborar de forma alguma para a promoção do trabalho de seu marido.
Ao parar para escutar uma música cantada pelo performista, as pessoas podem não se lembrar de que artista ou banda é aquela música originalmente ou não lembrar do nome da canção. Esse não é um