Pesquisa de campo de layout
Maior empreendimento comercial da América Latina (conceito mono usuário), com capacidade máxima de verticalização de 7.000 pessoas.
Simboliza o estabelecimento da nova cultura resultante da integração dos dois Bancos (Santander e Real). Presente no País desde os anos 80, atuando no Varejo, expandiu suas operações ao longo dos últimos anos, com operações concentradas nas Regiões Sul e Sudeste, principais mercados financeiros nacionais. O Banco Santander, no Brasil, é o terceiro maior banco privado do país – segundo dados em 2007 com a compra do ABN Amro Real - com uma estratégia de crescimento pautada no foco em Varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina.
Fechou contrato de compra da Torre São Paulo, em 2008, um edifício de 28 andares localizado ao lado da Ponte Cidade Jardim, em São Paulo, sendo a sede do Grupo Santander, mostrando a determinação em investir para que se tenha um banco mais forte e competitivo. A intenção da Torre é a Centralização das áreas do Banco em um único lugar, proporcionando maior integração entre as equipes dos dois bancos.
O setor bancário tem características que devem ser destacadas para efeito de estudos de mercado. É uma indústria de serviços e por sua natureza difere de outras indústrias manufatureiras. Segundo Meidan (1982), o setor bancário pode ser caracterizado por:
1. Pericibilidade. Muitos produtos bancários são “oportunistas” e desta forma necessitam de estratégias de composto de marketing (distribuição, preço, promoção e produto) eficientes e alinhadas as oportunidades de mercado.
2. Inseparabilidade. Existem pacotes de serviços e custos que não são separáveis. Os serviços são processos de serviços e as estruturas de atendimento, agências em conjunto. Isto faz com que muitas vezes a distribuição dos serviços bancários seja prejudicada.
3.