Perssuadir
Por Kurt Mortensen
Nós sempre dizemos “nunca julgue um livro pela capa”. Isso mesmo. Tudo mundo está sempre julgando todo mundo. Intencionalmente ou não, as pessoas estão constantemente julgando e categorizando os outros, separando em caixinhas com rótulos. Há muitos tipos de caixas: afiado, perigoso, estranho, estranho, inteligente, denso, nerd, poderoso, chato, e muito outros. No entanto, o que minha pesquisa tem demostrado é que: quando você cria uma percepção positiva em uma pessoa, você tem 85% de chances de persuadi-la. Com uma percepção negativa, você tem apenas 15% de chance.
Quer você goste ou não, a aparência definitivamente afeta a sua abilidade de ganhar e manter a harmonia com alguém. Sua aparência física, sua roupa, seus acessórios de escritório e pessoaism, tudo isso compõe sua aparência. A aparência engana ou convence as pessoas por pequenas coisas em seu look. Elas vão reparar no seu peso, nas roupas que você escolhe para vestir, nos acessórios que usa (bolsa, relógio, joia etc), no penteado e corte de cabelo etc.
Um estudo da Universidade de Pitsburgh mostra que existe uma direta correlação entre boa aparência e rendimento mais elevado.
1) Fica a dica então: pessoas atraentes são muito mais persuasivas que pessoas pouco atraentes.
2) A aparência pode e será medida pelos seguintes itens:
Corte de cabelo
Roupa
Peso
Sapatos
Rosto
Estado das suas mãos
Estado das suas unhas
As joias que usa
Os acessórios que usa Quando entramos em contato com alguém do sexo oposto, o conceito de atratividade é ampliado. Mulheres atraentes podem persuadir os homens com mais facilidade do que as sem atrativos, e os