perifericos de pcs
Os periféricos são classificados como:
Dispositivo de Entrada: É responsável em transmitir a informação ao computador. Exemplos: mouse, scanner, microfone, teclado, Web Cam, Trackball, Identificador Biométrico, Touchpad e outros.
Dispositivos de Saída: É responsável em receber a informação do computador. Exemplos: Monitor, Impressoras, Caixa de Som, Ploter, Projector de Vídeo e outros.
Dispositivo de Entrada e Saída: É responsável em transmitir e receber informação ao computador. Exemplos: Drive de Disquete, HD, CD-R/RW, DVD, Blu-ray, modem, Pen-Drive, Placa de Rede, Monitor Táctil, Dispositivo de Som e outros.
É bastante comum em concursos públicos cair pelo menos uma questão referente ao conhecimento de periféricos e suas classificações. Abaixo colocarei questões que caiu em concursos e apenas com base no conhecimento que eu escrevi acima é o suficiente para responder essas questões e adquirir conhecimento para resolver questões de concursos futuro relacionado ao conhecimento de periféricos.
PERIFÉRICOS DE ENTRADA
São aqueles que fazem a informação entrar na CPU, ou seja, tem “mão única” do usuário para a CPU.
Ex:Teclado, Mouse, Câmera, Microfone, Scanner, etc.
PERIFÉRICOS DE SAÍDA
São os dispositivos que permitem que a informação saia da CPU para o usuário.
Ex: Monitor, impressora, Caixas de Som, Plotter, Data Show (Projetor), entre outros.
PERIFÉRICOS MISTOS (Entrada e Saída)
São periféricos de “mão dupla”, ora a informação entra na CPU, ora ela sai.
Ex: Disquete, Disco Rígido, Modem, Placa de Rede, e as Memórias (RAM e CACHE). Nestes dispositivos, a CPU tem o direito de LER (entrada) e G R AV AR (saída).
Para explicar outros periféricos, acompanhe a listagem abaixo:
MODEM
É um periférico que permite a conexão com outro computador através de uma Rede Dial-up (conexão telefônica) para, por exemplo,