perguntas sobre filme amor por contrato
1) Qual é o seu entendimento pela expressão "ser é ter".
Esse é exatamente o tão chamado “marketing do status”, onde as pessoas acreditam que a busca por uma “vida perfeita”, por felicidade, está em tudo o que adquirimos e não mais no que somos. Onde quanto mais coisas comprar, mais importante aos olhos da sociedade será. E, infelizmente é essa obsessão por status, que as pessoas hoje em dia, cada vez mais estão se transformado.
2) Uma crítica ao filme afirma que o padrão ideal de vida esbarra nas relações dessa família que desperta a inveja e o espírito consumista de seus vizinhos, extrapolando todos os limites da propaganda. Você concorda com essa afirmação? Explique!
Sim, pois a grande maioria das pessoas não consegue conviver com a ideia de seu vizinho conquistar coisas melhores que as suas, e isso lhe causa infelicidade. Acreditamos que o fato de alguém possuir condições ou padrões de vida melhores que as nossas, essas por sua vez, são mais felizes e possuem uma vida perfeita. Porém, ao adquirirmos algo tão bom quanto da outra pessoa, passamos por uma explosão de felicidade, algo que nos satisfaz apenas naquele momento e logo passamos a ter a mesma sensação de infelicidade de antes e voltamos a busca de algo, sem nunca nos satisfazer inteiramente com alguma coisa.
3) Como se dá o papel central da mulher atual nas relações econômicas de base?
Hoje em dia a mulher está cada vez mais a frente de todas coisas. Seja no seu ambiente de trabalho, como na sua vida pessoal.
Nós mulheres deixamos de sermos vistas como frágeis e estamos nos tornando guerreiras, mostrando o nosso senso de liderança e o quão forte somos. Isso, é exatamente o que filme também relata, mostrando que a mulher deixou de ser vista como uma dona de casa e hoje chefia cargos de confiança, possuindo também poder de liderança e sendo ouvida com grande importância nas decisões dentro da sua família.