Perguntas Politicas aos filósofos
O que você pensa sobre as manifestações que ocorreram e continuam ocorrendo no Brasil?
Pra ser sincero, não me oponho a nenhum dos motivos que levaram as pessoas a fazerem essas manifestações. O Brasil é um país que tem muitas riquezas, porém, as mesmas são administradas de forma inconseqüente e tola. É preciso que se exponham as opiniões para que se mude o quadro político do Brasil. Mesmo se eu fosse contra os motivos que levaram a realização dessas manifestações, eu defenderia a liberdade de opinião, pois o povo tem voz, mas as vezes parece que eles se esquecem disso!
É uma pena, porque hoje que há uma “democracia” aberta a todos, as pessoas não querem se expor e mudar o país!
2) Pergunta a Adam Smith:
O que você acha do nosso atual sistema político?
O sistema político que temos hoje é um pouco eficaz, porém há algumas falhas.
As pessoas o tempo todo são incentivadas a trbalhar o tempo todo para conseguir comprar coisas, isso não de todo ruim, porque mantém a economia em uma estado aceitável. Técnicamente as pessoas trabalham por pensar em seus próprios interesses consumistas e acabam por ajudar a economia.
O erro que encontro na realidade do Brasil, é que em vez das mercadorias baixarem os preços e os salários aumentarem ocorrem que os salários ficam estagnados e as mercadorias têm alta nos preços. Esse tipo de administração da economia do Brasil não funciona e acaba por piorar a vida financeira dos que residem no país.
3)Pergunta a John Locke:
Qual é a sua opinião sobre a visita do papa Francisco ao Brasil?
Tendo em vista o grande crescimento do protestantismo no Brasil, o Papa através da jornada mundial da juventude veio com o intuito e arrecadar mais fiéis.
Não acho que tenha sido muito importante sua visita aqui, até porque houve um grande desfalque nos cofres públicos para o custo de sua visita, o que deveria ser pago pela igreja já que é uma instituição de um capital muito alto.
4) Pergunta a