Perfis Digigráficos
Nomes: Maria Vitória e Larissa Almeida N°: 23 e 17
5 perfis Digigraficos
1- Quais são os 5 perfis “Digigráficos”? Explique brevemente cada um deles.
Imersos – Para ele maquinas são mais que uma utilidade, são fundamentais para explicar seu desenvolvimento pessoal. Seu universo de relações sociais, profissionais e afetivas tem base na vida digital, suas crenças e noções de mundo nasceram com as máquinas e não se sustentariam sem elas.
Ferramentados – Para eles as maquinas permitem lidar com a vida cotidiana com mais conveniência. Se as tarefas a se fazer foram ficar mais bem feitas e mais rápido, eles recorrem a elas, mas não são escravos da mesma, não as idolatram, são importantes mas tem seu devido lugar a ocupar no dia a dia.
Fascinados – Para ele computadores, gadgets e hábitos da era digital são ícones da modernidade. Grupo de quem está sempre por dentro dos últimos lançamentos consumindo as novidades para testar que é antenado.
Emparelhados – Para eles a tecnologia se tornou a grande companheira pra fazer tudo acontecer no seu dia a dia e por em prática seus projetos de vida. A vida digital está no centro de suas metas e afazeres, nela estão seus desejos de consumo, seus contatos e atividades profissionais, seus relacionamentos e suas opções de lazer.
Evoluídos – Crianças e adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Para eles o mundo sem a tecnologia é coisa de livro de história, não conhecem o pré ou o não digital. Os computadores presentes na vida escolar, em casa ou entre os amigos, não são uma vistos como novidade e sim parte integrante da vida como ela é e sempre foi.
2 – Por que hoje podemos dizer que a mudou a relação das pessoas? A tecnologia em nossas vidas é tão presente que acaba se tornando necessária, para tudo precisamos dela, para se comunicar, trabalhar, para o lazer e até para as mais simples atividades do nosso cotidiano. Com ela as pessoas se encontram