PERFIL MINHA BRAS LIA II
Luz, câmera e ação a bordo de um carro anos 70
Um carro cor bege, modelo Volkswagen, de 1978. Rodas, volante, bancos e motor originais de fábrica. Na direção, guiando o veiculo, um jornalista, Daniel Zukko, de 34 anos. E no banco do carona, famosos que contam histórias que envolvem a Capital do País.
Em 2010, assistindo campanha política eleitoral, Zukko, sentiu falta de candidatos Brasilienses nas eleições para cargos políticos federais que falassem sobre Brasília. E então resolveu criar um programa que falasse sobre a cidade, afim de mostrar como ele realmente é. Zukko na época tinha a ideia na cabeça, mas ainda não sabia como iria ser ou se chamar.
Já em 2011, Zukko, achou uma foto sua de quando era criança em cima de uma Brasília que o pai tinha e se questionou, “Existe um carro que tem o nome da minha cidade. Esse vai ser o estilo do meu programa. Vou fazer entrevistas dentro de uma Brasília, falando de Brasília e andando por Brasília”. Com isso foi a procura do automóvel, e achou o veiculo um anos depois. Encontrou o carro, uma a Brasília de cor bege, - que virou amarela pelo tempo gasto-, de 1978.
O jornalista não precisou de muita estrutura para tornar o carro em um estúdio de gravação. Com câmeras especificas sistema de áudio e uma luz interna, Zukko, formou um estúdio móvel para as filmagens. Em 2013 o projeto saiu do papel e lá estava o carro antigo para ser usado como símbolo do programa. Entre os famosos que foram entrevistados Ellen Oléria, ex the voice, contou histórias da sua vida na Capital do Brasil, onde nasceu e viveu desde pequena. Já Dr. Ray, médico, e Rafael Cortez, apresentador, por exemplo, não moraram e nem nasceram em Brasília, mas deixaram suas opiniões sobre a Cidade. Segundo o idealizador do programa, geralmente, a primeira pergunta para o entrevistado é, “Já andou em uma Brasília”? E afirma: Muitos ainda não andaram.
Daniel conta que por ser um programa em um carro a atenção, em todos os aspectos, têm que