Perdão
I. A NOSSA LUTA CONTRA O PECADO
O pecado é uma praga, deve ser combatido pelos servos de Deus. Jesus nos exortou a não convivermos com nossos pecados, pelo contrário, termos ódio mortal deles. Devemos eliminar toda auto-justificação pelos nossos pecados e assumirmos a responsabilidade através de um arrependimento genuíno. Precisamos entender que assim como temos um Deus que está interessado em nos livrar desse poder, há também o nosso inimigo que quer fazer de tudo para mantê-lo atuando e escravizando as nossas vidas. Lutar contra um determinado pecado não é apenas aplicar a nossa força de vontade para eliminar um mau hábito de nossa vida. O pecado é uma enfermidade do nosso espírito, então deve ser combatida de uma maneira espiritual.
Princípios para a luta contra o pecado.
- dependência- buscar a presença de Deus para lutar. Abrir mão dos nossos padrões de libertação e de luta pré-estabelecida.
- obediência – buscar as estratégias de Deus para a batalha. Muitas vezes as coisas espirituais são bastante incoerentes.
- perseverança – As lutas espirituais não são ganhas sem perseverança. Ela é a nossa parte na batalha, pois o resto é Deus que faz..
- fé- Precisamos de fé. Crer em algo que é invisível aos nossos olhos e contrário às nossas emoções.
II. CONSCIÊNCIA LIMPA
Consciência é a faculdade do espírito do homem que é sensível à verdade inata.
Benefícios: ministério sincero e vida franca, confiança ao orarmos, nos dá oportunidade de servir a Deus e não realizamos obras mortas, conquista de um amor genuíno, capacidade para testemunhar.
Atitudes de quem não tem a consciência limpa:
- fuga- usa meios para amortecer a consciência;
- compensação- ação boa que alguém pratica com a finalidade de encobrir ou compensar ações erradas ou negativas;
- preocupação- ansiedade em manter a mente sempre ocupada para não