Trabalhos
Um velho porco chamado Major começa a história, relatando aos animais seu sonho de rebelião contra a dominação dos humanos. Os animais gostam da ideia, mas não sabem quando vai ao contecer.
Devido ao maus-tratos recebidos do Sr Jones, dono da Granja Solar onde os animais vivem, a revolução acontece de maneira inesperada. Os bichos expulsam o Sr Jones e dois porcos assumem a liderança, por serem os mais inteligentes: Bola de Neve - inteligente e bom orador - e Napoleão - de aparência forte e portador de grande força de vontade. Em conjunto com os animais estabelecem regras de convivência: 1. Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo; 2. Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asas, é amigo; 3. Nenhum animal usará roupas; 4. Nenhum animal dormirá em cama; 5. Nenhum animal beberá álcool; 6. Nenhum animal matará outro animal; 7. Todos os animais são iguais.
A vida no chamado "Animalismo" começa. Todos trabalham felizes e recebem comida em boa quantidade. Todos os domingos, Bola de Neve e Napolea conduzir uma reunião com todos os animais do celeiro, trazendo questões para debate. Os porcos criar um centro de estudos para adquirir conhecimento. Bola de Neve faz campanhas para a melhoria social e econômica. Napoleão não se opõe. Como a maioria dos animais não têm inteligência para decorar as regras, Bola de Neve as simplifica: "Quatro pernas bom, duas pernas ruim." As ovelhas cantam isso nas reuniões.
O tempo passa e os porcos aumentam seu controle sobre os animais. Também se permitem privilégios. Eles aquietam as reclamações dos outros animais, mostrando que ainda é melhor do que quando havia o Sr Jones. Durante este tempo, Napoleão confisca nove filhotes de cães recém-nascidos com o pretexto de educá-los.
Ao final do Verão. Jones e outros agricultores tentam recapturar a granja, mas falham.
Os animais concordam em deixar que os porcos fazem todas as resoluções. Bola de Neve e Napoleão