Percepcao
O protagonista, como já trabalha no ramo policial, sabe todas as táticas para se conseguir o que quer durante uma investigação, tendo sucesso absoluto em um sequestro, logo, as coisas mudam de rumo, já que o maior suspeito de ter participado de um assassinato de um policial, é ele próprio, cuja vítima foi seu companheiro profissional. Então, usa todas as suas táticas para conseguir o que quer que é encontrar o verdadeiro assassino desse caso.
Planejamento da Negociação
O planejamento na negociação é um fator que contribui com eficácia para um resultado satisfatório. Traçar um plano de táticas a serem aplicadas conforme os objetivos e organizá-las conforme a prioridade é o início de todo o processo.
No início do filme, o personagem Dany mostra a importância do planejamento. Para planejar primeiro devem-se conhecer os fatores envolvidos é fundamental para perceber os possíveis problemas que poderão surgir no decorrer durante a negociação. O personagem procura comunicar-se eficazmente com o sequestrador, falando claramente e ouvindo com atenção, flexibilidade e responsabilidade. Com a tática de planejamento, conseguiu um desfecho favorável com a libertação da refém. O que fez Dany obter êxito foi conhecer se envolver no assunto, planejar os passos devidos e só depois agir conforme todo o levantamento de dados obtidos.
No desenrolar do filme , o policial (protagonista) se vê obrigado a usar da manipulação para atingir aquele em que crê ser o verdadeiro culpado, além disso, com toda informação que tem, pois antes do assassinato, seu companheiro lhe entregou todas as informações de que parte da sua equipe estaria envolvida no desvio de pensão da polícia de Chicago. Logo, ele saberia quem era que devia estar sendo investigado no seu lugar.Usou da manipulação, da informação que obtinha, do poder que tinha; em que naquele momento para descobrir a verdade, era ele quem dominava a situação, deixando todos os que achavam culpados, ali em suas mãos,