Pensamento sobre imagens digitais
Por Mamta B. Herland
Mamta@MamtaArt.com, www.MamtaArt.com
Tenho recentemente trabalhou com o conceito de pintura e ampliação da limites que os pintores, curadores e do mundo da arte em geral, têm imposto sobre nós. Durante a minha BA (Hons) estudos no Winchester School of Art, em
Inglaterra, eu escrevi uma dissertação "O impacto da Giclée- A mudança para digitais imprimir na arte futuro.", e foi escrito com base em várias respostas diretas de artistas, museus e outras fontes pertinentes. Discute-se a adaptação da tecnologia digital por artistas que desafia convencionais concepções e suposições sobre obra de arte, re-perguntas as qualidades de arte, o conceito de originalidade e aceitação no mundo da arte. Digitalizados imagens podem agora ser 'sintetizada' com outras obras criadas pelo uso de métodos tradicionais, como uma pintura de impressão, ou a fotografia. Como no meu próprio prática a tecnologia tem oferecido enormes possibilidades de reutilizar o meu trabalhos já feitos em meio diferente e, assim, trazê-lo para outra novas dimensões.
As ferramentas informáticas e técnicas de forma significativa acelerar o processo de movendo uma imagem da mente do artista para apresentação. Tecnologia digital oferece outra forma de realidade, a oportunidade de manipular, controlar e re-digitalizar para o desenvolvimento criativo. Imagens digitais têm o potencial para se tornar open 'imagens indefinido' para a evolução de revisão, de colaboração manipulação e multi-disciplinar a utilização através da Internet. O conteúdo pode ser por ampliar 'síntese', hibridação e colaboração global entre os artistas. Os telespectadores podem estar envolvidos em um diálogo artístico e mesmo contribuindo para a imagem por ser uma parte activa na criação processo. A forma da imagem pode ser alterada por novas possibilidades de impressão e substratos, e o contexto ampliado pelo uso de eletrônica mundial meios de comunicação.
Uso da tecnologia