penis
1. dogmático - que se apresenta o caráter de certeza absoluta cético – individuo descrente; que duvida de tudo indução – levar alguém a praticar um ato dedução – o que resulta de um raciocínio ou conclusão conjectura – presunção; suposição hipótese – acontecimento incerto; que se pressupõe algo teoria – conhecimento especulativo, também pode ser entendido como forma de pensar e entender um fenômeno com base em observação lei – regra ou norma de vida
2. A teoria não é o resultado da experiência, mas o experimento, sim, é o resultado de uma teoria, que foi posta em pratica para ser solucionada. Se você tem uma teoria, e você quer que ela seja provada cientificamente, se deve fazer um experimento para chegar a uma resposta sucinta.
3. Não, a teoria não é simplesmente uma invenção, mas sim uma hipótese baseada em algum fato. Dessa forma ela depende de um argumento valido para se assegurar.
4. Segundo a analogia de R. Alvez as redes são pesquisas, e os peixes resultados. Na nossas explicações sobre a caixa preta as “redes" foram o chacoalhar da caixa para a dedução de que estava dentro das caixas, o “peixe” é representado pelo balão e pela bola de isopor que estavam la dentro. Porem esse método de dedução pode ser uma “rede” muito falha, pois não se sabe ao certo o que esta la dentro antes de ser anunciado.
5.
6. Segundo R. Feynman o processo ocorre da seguinte forma: inicia-se com uma conjectura; em seguida calcula-se as consequências da mesma para ver as implicações na lei; se for correto é comparado o resultado do calculo com a Natureza por meio de um experimento. E sim, há uma maneira de demonstrar que a explicação do grupo esta errada, pois muitas vezes se levanta deduções que podem ser falhas, e assim não serem exatas.
7. A afirmação de Bunge “Teorias não são fotografias” quer dizer que as teorias não se permanecem estáveis para