Pena de Morte - Síria
País: Síria
Bandeira:
Região: Oriente Médio
Líder: Bashar al Assad
População: 22,5 milhões (56% urbana)
Cristãos: 10%
Religião: Islamismo 90% (incluindo Drusos e Alauitas)
Governo: República sob regime militar
Cultura: A Síria tem, como em muitos outros países, suas danças típicas e modos que para nós, são diferentes de se vestir. Este país leva a religiosidade extremamente à sério. Um fato é que os cristãos são perseguidos e executados por rebeldes.
A Síria se opõe à chamada das Nações Unidas para acabar com a pena capital. Eles ainda realizam enforcamentos públicos e tiroteios dos condenados em crimes a pena capital (pena de morte).
Crimes que podem levar à pena de morte: adultério, assassinato, atos políticos - como o roubo -, estupro, assassinato e oposição política, ou seja, são condenados à morte aqueles que tentam protestar contra a ditadura no país. A maioria das execuções na Síria são por rebeldes e não pelo governo. Eles ainda realizam enforcamentos públicos e tiroteios dos condenados em crimes à pena capital.
Cerca de 52 países dos 192 que constituem a ONU (Organização das Nações Unidas) ainda praticam a pena de morte. - dados de 2009
Os métodos de execução em 2012, não só na Síria como em todo o mundo, incluíram enforcamento, decapitação, fuzilamento e injeção letal.
“O fato é que até hoje não se comprovou que a pena de