Peixes
Lacerda
Docente: Hérica Clair
Discente (s): Bruno, Dandara, Nayane e Gabriela
Disciplina: Biologia
Serie: 2° M.S.I
Turno: Vespertino
Tema: Peixes
Introdução:
Neste trabalho abordaremos, sobre 5 espécies de peixes ameaçados ou seja que estão na chamada Lista Vermelha um documento que detalha a situação de 45 mil espécies de animais, plantas e fungos desde 1994 pela IUCN (União
Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais) mais antiga organização internacional de preservação do meio-ambiente. Foram eles que classificaram em
8
categorias, são elas:
EXTINTA: são consideradas espécies extintas quando não restam quaisquer dúvidas de que o último indivíduo tenha morrido.
EXTINTA NA NATUREZA: são considerada espécie extinta na natureza quando sua sobrevivência é conhecida apenas em cultivo, cativeiro ou como uma população (ou populações) naturalizada fora da sua área de distribuição natural. CRITICAMENTE EM PERIGO: é considerada Criticamente em Perigo quando está enfrentando um risco extremamente alto de extinção na natureza.
EM PERIGO: Uma espécie é considerada Em Perigo quando considera-se que está enfrentando um risco muito alto de extinção na natureza. VULNERÁVEL:
Uma
espécie está Vulnerável quando se que está enfrentando um risco alto de extinção na
consideranatureza.
QUASE AMEAÇADO: é considerada espécie Quase Ameaçada quando, está provável que venha a se enquadrar em uma categoria de ameaça num futuro próximo.
MENOS PREOCUPANTE: são considerada espécie Menos Preocupante quando espécies de distribuição ampla e espécies abundantes são incluídas nesta categoria.
DADOS INSUFICIENTES: é considerada uma espécie com Dados Insuficientes quando não há informação adequada para fazer uma avaliação direta ou indireta do seu risco de extinção, com base na sua distribuição e/ou estado da população.
Há cinco