Peixes
Será apresentado nesse trabalho um pequeno relatório sobre a aula prática Biologia, onde foi feito a análise e identificação dos órgãos de alguns peixes.
Com a aula prática foi possível identificar cada órgão presente no peixe, facilitando a compreensão de seu funcionamento e a forma como estes estão distribuídos pelo corpo do animal.
Durante a análise do animal foi possível identificar varias características, como o tipo de escama, o sexo do animal, número de brânquias, nadadeiras e etc. A partir do estudo desses órgão foi possível identificar uma gigantesca diferença entre o organismo de um peixe e o organismo de um mamífero por exemplo.
Dentre as varias diferenças estão a presença da bexiga natatória e das brânquias não presentes nos mamíferos, outra diferença bem interessante são os ossos desses animais que são muito finos diferentemente dos mamíferos.
Foi possível perceber-se também que as nadadeiras não servem apenas para a movimentação do peixe, algumas tem uma parte muito dura parecida com um osso ou espinho utilizado na defesa do animal quando este for atacado.
Os peixes estudados não apresentavam dentes e eram fêmeas com muitos óvulos que puderam sem identificados quando o animal foi aberto.
Essas foram as principais características que foram possíveis se perceber com a abertura do animal na aula.
CONCLUSÃO
Pude concluir com a aula que os peixes apresentam várias características diferentes da maioria dos animais, apresentado alguns órgãos exclusivos apenas dessa espécie, e alguns bem diferentes dos de outros animais.
UNIDADE INTEGRADA SESI SENAI
JHONATAN SILVA
TRABALHO DE BIOLOGIA: Relatório Aula Prática
Niquelândia-GO
2013
JHONATAN SILVA
TRABALHO DE BIOLOGIA: Relatório Aula Prática
Trabalho para a disciplina de Língua Portuguesa do Ensino Médio da Unidade Integrada SESI SENAI de Niquelândia-GO