Pedro Henrique j cumpriu etapa 2
Diante da situação apresentada, elabore um parecer jurídico, com fundamentos doutrinários e jurisprudenciais, sustentando solução mais benéfica ao sentenciado.
A situação apresentada acima, o condenado vem se mantendo em um regime mais gravoso, mesmo tendo conquistado o regime semi-aberto e os requisitos legais citados no (art. 112 LEP - Redação dada pela Lei nº 10.792, de 2003) pelo qual foram reconhecidos pelo juiz. O fato de ocorrer uma deficiência do estado prejudica a progressão do condenado, e sua reintegração na sociedade.
Amparado pela lei art 5º XXVI que diz: “a lei não prejudicará o direito adquirido,o ato jurídico perfeito e a coisa julgada;”
Deste modo havendo injustiça, e demonstrando claramente a inconstitucionalidade No entendimento de Celso DELMANTO sustenta a inconstitucionalidade de GUARDAR VAGA EM regime mais gravoso. “em face das garantias da individualização da pena (CR, art. 5º, XLVI), complementada pelo art. 5º, XLVIII que determina que "a pena será cumprida em estabelecimentos distintos, de acordo com a natureza do delito", e da coisa julgada (art. 5º, XXXVI), é inconstitucional exigir, como pressuposto para a expedição da guia