Pedro andrade
ANDRADE,Pedro
Unibratec, Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico
Design, marketing digital, biologia comportamental.
Mostrar como a psicologia do desenvolvimento pessoal e a teoria adreliana podem se tornar grandes aliadas do marketing digital e como esses estudos podem ser importantes para fidelizar, emocionar e dar notoriedade ao público a partir de pesquisas que revelam suas fraquezas e seus objetivos.
O Livro Convergências das Mídias
Convergência é um daqueles termos que se usa de forma indiscriminada e que quase sempre justifica o encontro de várias possibilidades, ou seja, onde tudo converge. Para Henry Jenkins, no entanto, este termo encerra uma realidade muito distinta e complexa. Em primeiro lugar identificamos o autor: professor de ciências humanas, fundador e diretor do programa de estudos de mídia comparada do MIT – Massachusetts Institute of Technology. Esta instituição abriga o C3 – Convergence Culture Consortium, Instituto que tem diversos patrocinadores tais como a MTV Networks, Turner Group, Yahoo, entre outros. É neste cenário que Jenkins desenvolve não somente o seu texto, mas efetivamente o seu trabalho, cruzando, portanto, conteúdos, suportes midiáticos e a dinâmica de uso dessas realidades por emissores e receptores ou receptores/ emissores, uma vez que as diversas interferências se constituem numa cultura diferenciada resultante de uma prática denominada de convergência. Ou seja, algo muito diferente de caracterizar essa prática com um aparelho ou parafernália tecnológica que se evidencia pelo seu caráter multimídia.
É no título da introdução desse livro que tomamos contato com um telegrama de toda a obra: “venere no altar da convergência – um novo paradigma para entender a transformação midiática”, pois para entender a transformação contínua do espaço midiático é necessário um olhar diferenciado sobre o papel dos atores presentes nas relações comunicativas, sejam elas