Pedido de liberação de veículo
INQUÉRITO POLICIAL Nº .............. Boletim de Ocorrência nº ................
........................... (nome completo), ............ (nacionalidade),
.............. (estado civil), ................ (profissão), portador da cédula de identidade RG no ................, inscrito no CPF/MF sob no ............., residente na ..................... (endereço completo: rua [av.] .........., no ....., complemento ........., bairro ..........., cidade ........., CEP........., UF........), por seu Advogado constituído nos termos do incluso instrumento de mandato (doc....) e ao final assinado, com escritório profissional na ................ (endereço completo: rua [av.] ........., no ........, complemento ........, bairro ......., cidade ........, CEP......, UF .......), nos autos do Inquérito Policial em epígrafe, vem respeitosamente à honrosa presença de Vossa Senhoria para requerer a LIBERAÇÃO DO VEÍCULO APREENDIDO, com fundamento no artigo 5º da Constituição da República Federativa do Brasil, o que faz nos termos que abaixo passa a expor:
Conforme comprovam os documentos em anexo, (doc. .....), o Requerente é legítimo proprietário de ................. (descrever detalhadamente o veículo, como marca, modelo, ano, cor, placa, chassi) e que se encontra apreendido nos autos do Inquérito Policial acima mencionado, desde a data de
...../....../..... (dia, mês e ano) com o regular auto de apreensão.
Ocorre que o Requerente já prestou os esclarecimentos necessários, porém, verifica-se que até o momento ninguém foi indiciado naqueles autos do inquérito em epígrafe.
Nem o Requerente, nem o seu veículo têm relação direta com a droga apreendida nas imediações de onde seu veículo estava, quando foi apreendido.
De modo que, não há qualquer motivo legal para