Pedagogia
JUSTIFICATIVA Em nosso dia-a-dia, sempre estamos enfrentando situações que necessitam de planejamento. o ato de planejar faz parte da construção da nossa história como ser humano. Mas, pra que isso aconteça de uma maneira correta, precisamos saber a sua definição e seus fins. Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro. Essas ações devem ser identificadas para se permitir que elas sejam executadas de forma adequadas. Um planejamento bem realizado oferece várias vantagens. Como:
- Dar respostas a um problema;
- Permite controle apropriado;
Melhor coordenação de um projeto;
- propicia um grau mais elevado de acertividade nas tomadas de decisão. Planejar é uma atividade que está dentro da educação, visto que o tempo dedicado ao planejamento é vital para evitar problemas na fase da execução. O objetivo central do planejamento é minimizar a necessidade de revisões durante a execução. Como diz Libâneo: Planejar e avaliar andam de mãos dadas”. A partir desses conceitos, objetivos e vantagens, podemos encaminhar esse conjunto para um eixo norteador das ações propostas.
OBJETIVOS GERAIS * Proporcionar uma parceria com os profissionais dos turnos: matutino e vespertino; * Desenvolver uma educação com qualidade, garantindo os direitos do educando; * Propiciar ações coletivas para resolver problemas quando assim aparerecer; * Desenvolve um diálogo aberto escola-família para resolver possiveis problemas, com sugestões; * Promover um acompanhamento no processo de ensino-aprendizagem, juntamente com o corpo decente, alunos e pais com o objetivo de avaliar os resultados da aprendizagem.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- ÁREA DE ATENDIMENTO AO CORPO DOCENTE:
* Promover ao corpo docente um planejamento anual, com elaboração de projetos;
* Desenvolver