Pedagogia
A temática da Pluralidade Cultural diz respeito ao conhecimento e à valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional, às desigualdades socioeconômicas e à critica às relações sociais discriminatórias e excludentes que permeiam a sociedade brasileira, oferecendo ao aluno a possibilidade de conhecer o Brasil como um país complexo, multifacetado e as vezes paradoxal. Este tema propõe uma concepção que busca explicitar a diversidade a diversidade étnica e cultural que compõe a sociedade brasileira, compreender suas relações, marcadas por desigualdades socioeconômicas e apontar transformações necessárias, oferecendo elementos para a compreensão de que valorizar as diferenças étnicas e culturais não significa aderir aos valores do outro, mas respeitá-los como expressão da diversidade, respeito que é, em si, devido a todo ser humano, por sua dignidade intrínseca, sem qualquer discriminação.
Diretos Humanos e Pluralidade Cultural
Os seres humanos são muitos diferentes. Na cor na cor na pele, na altura, na cultura, e muitas outras característica físicas.
Nós seres humanos temos diferente crenças religiosas, etnia e muitas outras característica. Somos todos iguais só que temos culturas diferentes. Nos seres humanos cuidamos dos ensinamentos, para que sejamos ser humanos sábios e honestos. Temos desejos e sentimentos. As culturas humanas tem objetivo de viver coletivamente, devemos organizar nossas vidas. Todos os povos desenvolveram linguagens, e varias culturas. Pluralidade cultural apresenta experiência das conquistas humanas. Dentro da sociedade há relações de desigualdade, exemplos grupos classe alta tem bastantes bens materiais, já existe classe de baixa renda que não tem bens nenhum são pessoas humildes que precisa de ajuda. O estudo mostra inúmeras destruições de culturas exemplos povos indígena que habitavam em terras brasileiras antes dos portugueses, eles viviam na escravidão e na