Pedagogia
Fundamentos da escola do trabalho
No período de 1917, cresceram as expectativas e aprofundou a insatisfação com a pobreza e o atraso do País após a perca da primeira guerra mundial, a falta de alimentos e as greves agitavam a população. Czar Nicolau II resistia em preservar o regime porem restituiu um governo provisório mesmo assim não agradou o povo. Os bolcheviques derrubaram Czar com seu idealista e compaixão com o povo, aprenderam economia e sociologia lendo Marx. Lênin advogado organizou um partido ilegal copas de sobreviver contra czar. Lênin achava que o total controle poderia salvar o País ”ditadura do proletariado”.
1924 Lênin morre. Stalin recebe a função de secretario geral do partido ,e inabalável por seus oponentes. Stalin resolveu concentrar todos os esforços na industrialização a custa da massa trabalhadora.
A educação desde o jardim da infância ate a universidade foi utilizada para treinar cidadãos legai e obediente, e a propaganda soviética fez um culto de Stalin que chegou quase a deificação.
O conhecimento da real auto-organização são as chaves da nova escola inserida na luta da nova criação das novas relações sociais. È necessário compreender década membro ativo da sociedade compreendam que é precisa construir e de que forma fazer condena trabalhos domésticos e enfatiza os princípios de higiene
Pistrak após estudar a realidade atual concebe a escola do trabalho um instrumento que capacita o homem a compreender seu papel, e trava uma luta contra as velhas estruturas.
A escola não é um fim absoluto, também não tem finalidades educacionais absolutas e por isso não tem condições de criar uma individualidade harmônica abstrata. A escola recebe uma grande influencia do tempo e de certa forma acaba refletindo-o.
O objetivo da escola é estudar a realidade atual, penetrá-la, viver nela. A escola deve estudar o passado relacionando com a realidade atual .Os alunos devem além de