Pedagogia
Crianças com idade entre 4 e 6 anos, em sua maior parte provenientes de famílias afegãs refugiadas da g, trabalham em fábricas de tijolos. O seu desgastante trabalho consiste em virar os tijolos para que sequem mais rapidamente ao sol. O seu peso de criança permite que realizem seu penoso trabalho sem amassar os tijolos em que se apóiam.
Karkhla, Paquistão
Abutres e crianças disputam as sobras que encontram num aterro sanitário da capital hondurenha. Juan Flores e outras crianças reviram o lixo a fim de encontrar qualquer coisa que possa ser comido ou vendido.
Tegucigalpa, Honduras
Ruksana Khatun, de nove anos de idade, quebra pedras na periferia da cidade. Pequenas mãos calejadas em troca de um salário irrisório.
Segundo a Organização Internacional de Trabalho, OIT, mais de 168 milhões de crianças trabalham no mundo, mais da metade delas em funções perigosas e em condições e horários precários, com jornadas de trabalho de até 17 horas.
Siliguri, Índia
Na entrada de um bordel, adolescente aguarda o próximo cliente. Não muito longe da Disneylândia, filhos de pais viciados em drogas, catam latas a fim de complementar o orçamento familiar, e ajudam, como podem, nos afazeres domésticos.
Califórnia, Estados Unidos
A avó de Chantis Tuseuo, de nove anos de idade, estendea mão para sua neta, gravemente desnutrida, que aguarda atendimento num posto de saúde nos arredores de Kinshasa.
Congo, África Central pt.slideshare.net/danialmenara/infancia-roubada-75016 África desde sempre...
etc, etc, etc...
Para cada dez crianças brasileiras, uma trabalha. São 866 mil crianças de
07 a 14 anos que trabalham no país, sendo que esse número inclui apenas as crianças que trabalham nas piores modalidades de trabalho infantil, segundo a Organização Internacional do Trabalho, como o trabalho escravo ou forçado, a venda e o tráfico de crianças, as atividades ilícitas (como a produção e o tráfico de drogas), os trabalhos perigosos à