Pedagogia
1 A Importância da Formação Continua.
Autor: Josiane Tadim da Costa
Professor Orientador: Aline Ayres Mendes Ferreira
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso de Pedagogia (PED0417)
14/12/2012
RESUMO
Este paper, apresenta uma analogia referente ao tema Formação Docente, e a importância de manter sempre este processo em constate desenvolvimento e o impacto que isso gera na vida do profissional da educação, partindo de uma visão atual e reflexiva do tema, tais pela sua diversidade de seus objetivos, interesses e a imensa riqueza de informações, acreditando-se ser quase impossível encontrar quem a ache desnecessária.
Palavras-chaves: Formação Docente. Prática Reflexiva. Professor.
1 INTRODUÇÃO
A abordagem deste trabalho tem por objetivo apresentar de uma forma clara e concreta de um assunto que ocupa um dos patamares de maior importância se tratando do âmbito educacional do pais. A necessidade de responder a sociedade em relação a uma educação com qualidade cada dia vem crescendo, a qualidade de uma prática pedagógica de um conteúdo com qualidade, de um profissional devidamente qualificado. Para exercer a sua função com competência preparando os alunos para um verdadeiro exercício de um verdadeiro cidadão.
2 FORMAÇÃO CONTÍNUA: UM DESAFIO PARA O PROFESSOR.
Na atualidade muito se tem discutido sobre a importância da formação continuada do educador, visto que nos últimos anos várias maneiras e recursos estão sendo disponibilizados pelos governos, municípios e instituições que respondem a estes profissionais, a exemplo do MEC, onde possuem plataformas, cursos EAD entre outras formas de aprendizagem e aprimoramento profissional. O termo “Formação Contínua” vem a cada dia tomando uma proporção relativamente otimistas entre o meio educacional, sendo os profissionais vistos como sujeitos inacabados, em contínuo processo de transformações e mudanças.