Pedagogia
Jogadores da campanha comemoram conquista com troféu de campeão, e torcedores pedem volta do ídolo. Também houve espaço para protesto
Por Marcelo Hazan São Paulo
19 comentários
Jogadores e torcedores do Santos se juntaram para comemorar os dez anos do título de campeão brasileiro de 2002, em evento realizado na noite desta terça-feira, em São Paulo. Alberto (centroavante), Júlio Sérgio (goleiro), Michel (lateral-direito), Douglas (atacante), Alexandre (volante) e Wellington (volante) foram os atletas que compareceram no local. Com a mesma taça de campeão levantada por Diego, Robinho & Cia. no Morumbi, no dia 15 de dezembro daquele ano, eles festejaram a conquista.
[pic]Alexandre, Michel, Alberto, Julio Sergio, Wellington e Douglas, do Santos de 2002 (Foto: Marcelo Hazan) O Rei das Pedaladas, aliás, não foi esquecido pelos fãs, apesar de obviamente não ter comparecido, já que defende o Milan, da Itália. Em alguns momentos, os torcedores entoaram o coro de “Volta, Robinho”. O jogador negocia seu retorno ao Brasil em 2013 e o Peixe é um dos clubes que conversa para contratá-lo, mas Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e São Paulo também tentam repatriá-lo.
Mesmo com a idolatria por Robinho, os torcedores também "tietaram" bastante Alberto, centroavante responsável por marcar um gol de bicicleta pelo Santos contra o Corinthians, na vitória por 4 a 2 no Pacaembu, no dia 10 de outubro de 2002.
Presença aguardada, o ex-presidente Marcelo Teixeira não compareceu ao local. Apesar disso, a Resgate Santista, grupo político que apoia o presidente Luis Alvaro e organizou o evento, lembrou do antigo mandatário em um vídeo exibido com depoimentos dele e de atletas que participaram do título, no qual Teixeira chegou até a imitar as famosas pedaladas de Robinho, realizadas na final contra o Corinthians.
Apesar da festa, houve quem aproveitou a oportunidade para protestar. Fora do evento, um torcedor estendeu