pedagogia
Universidade Cruzeiro Do Sul
Educação á Distância
Aline Pereira Da Silva
RGM: 14329913
Polo: Colégio Souza Lopes
Corpo, Movimento e Psicomotricidade.
Unidade II
São Paulo
2014
Acredito que sim, aos poucos ele consegue explorar o seu corpo, mais vai depender do seu tempo de vida.
Acredito que nos primeiros dias de vida é mais refletivo, sendo assim não há intenção de explorar o seu corpo, mais sim movimentos que vem do próprio corpo. Já quando chega aos primeiro mês de vida já vai conseguindo explorar o seu corpo com movimentos como, por exemplo: chorar pode ser um sinal de dor, pode estar querendo dizer que algo não está bem ,ao tossir pode ser alguma irritação na garganta, ao se assustar pode chorar ou ficar quieto calado. Ao longo dos meses a cada dia a criança vai explorando o seu corpinho olha as mãozinha, leva a boca, batem os pezinhos para sair o som e cair na gargalhada, é uma forma de explorar o corpo.
A minha filha chupa dedo, ela tem sete meses, e desde quando estava em meu ventre que nos ultrassons mostrava ela chupando os dedinhos, acredito que é uma forma de explorar o corpo, pois quando ela nasceu aceitou o peito facilmente na mesma hora, pois acredito que associava o bico das mamas com os seus dedinhos.
Então para que fiquem bem esclarecidas, em minha opinião as crianças tem inteligência sim para explorar o seu corpo, claro que isso acontecera conforme o seu tempo de vida.
Revista Eletrônica: Giancaterino Roberto, Professor Campinas São Paulo Disponível em:
http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/a-influencia-psicomotricidade-na-alfabetizacao.htm